segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Um ano de fidelidade

É necessário, amigos, contar-lhes o bem que a empresa NET fez ao meu cotidiano.
Sim, essa empresa pela qual sempre mostrei ingratidão! Cumpre agora demonstrar o sentimento oposto.
Pois bem! Graças à NET, desde o dia 13 de agosto (ah, número sagrado, a se meter no mundo das coincidências), não convivo mais com os danos da conectividade. Sendo mais claro, estou sem internet!
Não, não é só isso também estou sem TV a cabo. Mas, o que vem a acrescentar tal ausência em meu cotidiano?
Ora, amigo, quem nunca ficou sem internet ou TV não encontrou o sabor de poder ler calmamente um livro sem algo para desviar-lhe a atenção. De poder ouvir detalhes não descobertos daquela sinfonia de sua coleção de compositores da música clássica sem ser incomodado com a ruidosa janelinha do MSN piscando em sua frente.
Consta também dizer o incrível bem a saúde que a NET me fez. Sim, porque sem internet ou TV acabaram aquelas noites mal dormidas, horas perdidas em jogos online, nas redes sociais ou vendo aquele programa da madrugada, após o noticiário televisivo predileto. Ou seja, dormi mais e melhor! Ah, também tornei-me um homem mais produtivo no trabalho, mais disposto e menos mal humorado. Os amigos de redação não me deixarão mentir aqui.
Agora, perguntam-me o que fiz para merecer tamanha gentileza da NET?
Simples, senhores, eu mudei de endereço residencial. E a NET não muda o serviço se você tiver qualquer débito a vencer, seja com vencimento a poucos dias do pedido, seja poucos dias depois.
Como todo paciente vítima das patologias mentais, insisti no vício. Argumentei com todas as forças a tal empresa. Usei o SAC para pedir a mudança. E fui mais radical! Disse que não queria mais o serviço. Vejam só, que ingrato eu! Pois pedi para cancelar o serviço. O motivo, perguntou-me a atendente do telemarketing, após a chata gravação eletrônica masculina da empresa que lembra um filhinho de papai todo gentil nas perguntas – “Entendi! Agora, para entender melhor o que você deseja, disque 1 para.., 2 para..., e 9 para nos mandar ao raio que o parta!”.
O motivo, claro, “Estou insatisfeito com a empresa, pois o serviço foi interrompido apenas por um débito. Não fizeram a mudança de endereço”. Um mísero débito entre dezenas que já paguei. Atrasado, confesso. Mas nunca deixei de pagá-los!
Após ouvir a mesma explicação que me fora repassada anteriormente, como cliente precavido e ciente de meus desastrosos atos – leia-se assinatura de contrato- perguntei se haveria multa por rescisão contratual. “Como seu plano fidelidade foi aberto em novembro, há o prazo de um ano para fazer cancelar o serviço sem multa. Se o cancelamento ocorrer antes, o valor é proporcional ao tempo que resta de fidelidade. Como o senhor é assinante da internet... blá... blá... blá..., do pacote... blá... blá..., são R$ 120,00. O senhor quer cancelar mesmo assim?”.
Respirei fundo, com toda a força de minha contrariação: “Não! Continuarei com o serviço”.
Sim, continuarei, afinal hoje sou um homem de maior vigor atlético. Com um probleminha no carro, caminhei umas 9 quadras até o local público com sinal de internet grátis só para lhes contar essa pequena história. Abri os pulmões para receber o mais puro ar dominical de fim de tarde de inverno guarapuavano. Isso inclui uma garoa deliciosa no rosto! Ah, o ser humano e o irresistível contato com a natureza!
Mas não esquecerei o favor que a NET me fez e lhe retribuirei com a gratidão COMBO!! Em novembro, comemorarei 1 ano de matrimônio, 1 ano de FIDELIDADE. Como? Pegarei o contrato que tenho guardado em uma de minhas pastas e gritarei pela janela de modo que todos meus vizinhos ouçam: “Estou comemorando 1 ano de FIDELIDADE a esta empresa tão querida!”. Como gesto nobre de minha parte, atearei fogo ao contrato e jogarei os pedaços carbonizados aos quatro ventos! Lindo, não?
Melhor ainda. Surge-me agora a ideia de oferecer-lhe minha mais nobre refeição: o desjejum! Sim, qual momento mais sagrado que o café-da-manhã??! Vou picar o contrato e mergulhar no meu leite com ovomaltine. Comerei de colherinha. Terei as vitaminas A, B, C, todo o alfabeto de nutrientes! E nem precisarei fazer uma sopa para isso!
Assim, espero continuar a vida saudável que a NET me deu. Que assim, seja, amém!

Nenhum comentário: