quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Coração, bate forte!

-João do céu! O teu pai está com os nervos à flor da pele hoje!

-Nossa! Por quê?

-Acho que é por causa da Dressa. Você vai ter que dar muitos conselhos, pro bem dele.

-Mas o que está acontecendo?

-Ele tem lembrado muito dela. Acho que está preocupado também com o cateterismo, pelo que percebi. Está ansioso. Mas vai dar tudo certo e logo ele vai se acalmar.

É , Pai, conselhos eu não sei se tenho pra te dar. Muitas vezes a palavra me foge. Vem o nó na garganta, que logo denuncia que não sei bem o que fazer.
Você sempre fala as coisas. Não fica pensando no que dizer. O teu conselho é incisivo. É daqueles dados com a certeza de quem ama e quer o bem. Vem do coração.
Eu, na tua presença, até falo alguma coisa. Mas o que digo fica muito pequeno diante da nobreza e da grandeza de teus sentimentos. O que poderia dizer eu para uma pessoa que dedica toda sua vida a mulher e filhos? Eu posso tentar imaginar o que é isso, mas, no fundo, eu não sei.
Sentimento não é para se esconder, não é para guardar ou para segurar.
Por isso, Pai, só peço para que você não deixe que os sentimentos te afoguem, te apertem. Eles parecem querer transbordar. Mas evite deixá-los explodir, por mais difícil que seja em alguém que ama tanto.
Porque o que mais quero é que o coração continue batendo forte.

Outro texto sobre pai e inspiração:
http://tatilazz.blogspot.com/2009/11/desaniversario.html

Nenhum comentário: