segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O filho que eu quero ter

Confesso que não conhecia essa música.
Deve ser famosa, mas eu nunca a tinha ouvido.
Mas ela é tão tocante que foi impossível conter o choro.
Porque descreve bem o que é ser pai, te transporta a posição paternal numa linguagem simples e imensamente bela.
Não sei mexeu comigo pelo meu lado pai ainda latente (rsrs)... Mas acho que qualquer um se emociona.
A sonoridade também é simples, pelo menos no álbum "Vinicius/Toquinho". Voz, violão e piano. Mas é carregada de poesia e é extremamente cenográfica, por retratar a relaçao pai-filho do nascimento à morte.
Na verdade, não há morte, apenas a continuidade da vida.
Coloquei o link ao final da letra com um vídeo onde a canção pode ser apreciada. Ainda estou aprendendo a ter um blog. Peço perdão por eventuais falhas. Só não tem o acompanhamento do piano do original. Mas já serve.


O Filho Que Eu Quero Ter

Composição: Toquinho/ Vinicius de Moraes

É comum a gente sonhar, eu sei, quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar um sonho lindo de morrer
Vejo um berço e nele eu me debruçar com o pranto a me correr
E assim chorando acalentar o filho que eu quero ter
Dorme, meu pequenininho, dorme que a noite já vem
Teu pai está muito sozinho de tanto amor que ele tem


De repente eu vejo se transformar num menino igual à mim
Que vem correndo me beijar quando eu chegar lá de onde eu vim
Um menino sempre a me perguntar um porque que não tem fim
Um filho a quem só queira bem e a quem só diga que sim
Dorme menino levado, dorme que a vida já vem
Teu pai está muito cansado de tanta dor que ele tem


Quando a vida enfim me quiser levar pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar no derradeiro beijo seu
E ao sentir também sua mão vedar meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz a me embalar num acalanto de adeus
Dorme meu pai sem cuidado, dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado, com o filho que ele quer Ter.




Encerro a semana Vinícius de Moraes... hehehe

2 comentários:

Cris Carvalho disse...

Seu Moço,

agradecida pelo comentário! São por essas e outras que eu ainda insisto no que é bonito!

te abraço com carinho!

Cris, a que sonha*

Dennys Robson Girardi disse...

João,

Tá aí um lado teu que não conhecia...
Sou um apaixonado por MBP, Esta música mexe comigo há muitos anos...

Gostei do teu blog...